domingo, agosto 05, 2012
1
TEXTO: Neemias 1. 1 - 6

INTRODUÇÃO:

O livro de Neemias não é apenas um relato histórico contem extraordinárias lições Preciosas.
A história desse grande homem de Deus nos ensina a triunfar sobre os três principais inimigos no mundo espiritual; Satanás.   O Mundo.   E a Carne.
 Como é que eu posso triunfar ou vencer sobre esses três principais inimigos?


Será que eu e você estamos sendo um canal de benção para esta geração?
Para ser canal de benção eu tenho que ser mais que vencedor... (Rm 8. 37)

Para ser mais que vencedor eu tenho que lutar, vencer, triunfar sobre os meus inimigos. Estais lutando?

Neemias: significa “Jeová consola, Jeová Conforta ou Jeová é meu deleite”.
Morava no palácio real na terra de Susã a Fortaleza era copeiro do rei era um home de confiança, era responsável pelo bem estar e vida do rei... Era um canal de benção!

I-    As virtudes de Neemias:
Como canal de benção Neemias tinha:

1.    Renuncia; Pois pensou mais em seu povo do que em si mesmo.
2.    Inteligência e sabedoria; pois soube conquistar o coração do rei.
3.    Humildade; pois soube manter o equilíbrio como servo do rei e do Deus Altíssimo.

II-    Neemias era um Homem de Oração:
Ele tinha um hábito de orar; Para quem quer ser ou já é um canal de benção tem que ser de oração


III-    O resultado da oração de Neemias
As orações de Neemias foram ouvidas e respondidas por Deus... (Isaias 59)

IV-    Neemias um Homem de coragem
Para quem quer ser um canal de benção tem que ter coragem
Neemias teve Coragem:

a)    Coragem para falar com o rei

b)    Coragem para sair do palácio

c)    Coragem para enfrentar grandes inimigos

d)    Coragem para enfrentar grandes desafios

V-    Neemias um homem de fé e perseverança
1.    Fé: Neemias Acreditou que seria um instrumento de Deus para seu tempo
Ele sentiu que seria a pessoa certa naquele momento (Nee 2. 5)
E não desanimou diante das criticas. (Nee 4. 7, 8)

2.    Perseverança: Neemias não se abateu diante das ameaças de seus adversários e não se curvou diante das mentiras e afrontas deles. (Nee 4. 2, 13, 14)

CONCLUSÃO:
Neemias apenas um homem cheio de Amor, planos e estratégias. Ele foi um realizador e um exemplo de homem determinado a fazer tudo quanto precisava ser feito.
Neemias foi realmente um canal de benção para sua geração seja você também um canal de benção para essa geração!   

1 Comentários Aqui!:

Anônimo disse...

ser canal de benção é muito dificil nesse tempo mais com a graça de DEUS podemos ser sim de fato canais de bençãos para este mundo...

Seguidores